terça-feira, 30 de junho de 2009

Clube da Maquiagem

Meninas, olhem que legal que vi no Trendy Twins! O Clube da Maquiagem! Esse clubinho foi criado pela Lu Schievano, aí lá você se cadastra, faz seu perfil, coloca foto, adiciona video, entre outras cositas mas. Eu acabei de entrar, então ainda to descobrindo tudo, vim correndo contar pra vocês, isso é utilidade pública, né? Só sei que já descobri links e mais links legais de outros blogs sobre make. Cliquem aqui e divirtam-se. ;)

xo xo L. Luna

domingo, 28 de junho de 2009

Encontrinho Mary Kay

Ontem em minha casa convidei umas amigas para conhecerem a marca de cosméticos Mary Kay, e foi bem interessante. Expliquei à minha diretora que as creuzas estavam loucas e delirantes a respeito de maquiagem, assim ela trouxe várias opções para mostrar e, claro, serem usados e testados.


Lúcia, minha diretora, começou contando um pouco da história da empresa, que surgiu na década de 60 nos Estados Unidos, mas que no Brasil só funciona há mais ou menos 10 anos, e aqui em João Pessoa (para variar) acabou de chegar. Realmente, poucas pessoas aqui não conhecem a marca - eu pelo menos não conhecia até minha irmã ter inventado de se tornar consultora.

Depois da breve explicação, começou a parte boa: a maquiagem. Todas as meninas receberam uma base líquida homogeinizar e matificar a pele, não foi preciso passar pó já que essa base depois de espalhada fica com aparência e consistência de pó, o que deixa o make mais leve no rosto. Eu até já comentei dessa base aqui no blog, é a que estou usando agora! ihihihi...

Eu não conhecia muito bem as maquiagens, e estava louca para ver a base mineral. Eu achei massa o potinho, vem muito pózinho solto e achei fácil de aplicar, passei em Luana, e o efeito ficou massa! Eu passei por cima da base líquida, e deixou a pele bem matte e sem brilho. Adorei, eu quero!




Mas o que mais fez sucesso no encontro foi o pó bronzeador - que infelizmente está saindo de linha. Todas as meninas passaram-no nas maças e têmporas, e olhe que foi da mais branquinha à mais morena, e todas ficaram com aspecto saudável e com cara de phynas e nasci chique. Eu fiquei impressionada como fica bonito um pó bronzeador, levanta qualquer look! Esse também queeeeeeeeero muito.

Adorei as sombras, Anninha experimentou a preta coal e, como ela disse, "é a mais preta ever!", realmente ficou super preto e ela misturou com roxo sweet plum, ficou um efeito muito bonito. Adorei o roxinho. Há muitas cores bonitas de sombra mineral, eu gostei de um monte e quero todas, mas gostei muito da ivy garden (um verde bem escuro, estou delirando com makes verdes), navy blue (um azul bem escuro, tipo navy) e crystalline (um champagne brilhosinho), além dos já citados coal e sweet plum.

Eu realmente amei a sessão de maquiagem aqui com minhas amigas creuzas, os looks que Lúcia fez nas meninas arrazaram, todo mundo voltou para casa super phyna e com cara de nasci ryka!

Quem quiser uma como essa é só me mandar um email (amandacarvalho24@gmail.com), que a gente marca!

Ah, e para quem já conhece a marca e quiser fazer um pedido, é só me avisar por email também. Ao contrário da avon e essas outras, os produtos não precisam ser pagos no mês que foram pedidos, você pode pedir e pagar no mês que puder! Sim, amigas, quem quiser pedir agora para pagar só em agosto, pode!! Okay?! Mais informações no blog Mary Kay PB.

Muito obrigado a todas amigas que vieram!

Bjim,

A. Carvalho

PS: Algumas meninas que experimentaram produtos Mary Kay:

Paola Gavazzi, fotógrafa e maquiadora, dona do blog Truques de Maquiagem.

Blog Frescurinha, a Júlia comenta sobre a base mineral.

A Marina, do blog 2beauty, escreveu vários posts sobre as maquiagens Mary Kay, ela usa a base mineral junto com a base da M.A.C.

Também tem resenhas sobre a Mary Kay no blog Vende na Farmácia?

Ficadica, amigues!!! ;)

PS2: Desculpa pela qualidade das fotos, celular por melhor que seja não é câmera... =\

sábado, 27 de junho de 2009


É isso mesmo, a coleção primavera/verão da Risqué já foi lançada, foi chamada de Arábica e é assinada por nada menos do que Reinaldo Lourenço. São cinco cores que tomam como inspiração o café, e pra ser sincera com vocês, não vi nada demais. Nenhuma das cores foi surpresa ou diferente do que já vimos em outras marcas. Não queiram que eu lembre os nomes com os quais eles se parecem porque essa é uma tarefa quase impossível pra mim. Quem tiraria de letra seria L. Luna.
Mas falando um pouquinho de cada cor...

Arábia - é um cinza mais clarinho que segue a tendência do momento, e segundo alguns blogs e sites, continuará sendo tendência na próxima estação. Eu andava torcendo o nariz pra essa cor de esmalte desde que vi a primeira vez no Dia de Beauté, mas fiquei com vontade de experimentar esse aí.

Grão de Café - segundo a descrição da própria Risqué este é "um rosado com toques de frutas vermelhas". Na foto não parece ser uma cor tão diferente, mas foi o que eu mais gostei.

Expresso - é quase um marrom/café cintilante.

Menta - é verde! (redundante?! hehehe)

Capuccino - como L. Luna e A. Carvalho disseram: nude! Bege! Ele pode funcionar e ficar bonitinho (!) em algumas pessoas, não sei.


Fato: de uns tempos pra cá as cores de esmaltes tem ficado mais ousadas (ou é impressão minha?).

Ah...lembrando que essa coleção só chega ás lojas em setembro, mas aqui em João Pessoa sempre demora um pouco mais, portanto, acalmem-se meninas. Enquanto isso vocês podem torcer e garimpar nas lojas as cores dos 7 Vermelhos Capitais também da Risqué que ainda não tive notícia de unzinho sequer dando bobeira por aí.

M. Maia

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Olheiras


Eu sofro com olheiras permanentes, e como sou branca, parece que elas se destacam mais, não importa o quanto eu durma, elas estão lá, sempre marcando presença. Ok, eu não durmo muito, durmo sempre tarde e fico muito no computador, isso ajuda, claro. Mas depois que descobri o advento do corretivo, não quis mais outra coisa na minha vida. Comecei usando o da linha Diversa da Natura, rende muito e cobre bem, mas depois comecei a perceber que ele me deixava amarelada, então resolvi trocar de produto. Comprei o da Renew da Avon, tem FPS 15 (adoro muito), e como é da Renew e eu já tô preocupada com as ruguinhas e linhas de expressão que estão aparecendo, resolvi dar uma chance a ele. Assim que testei, amei: textura super fina, branquinho, e secava rapidamente. Ok amei. Passei a idolatra-lo, eu não ficava amarela, e sim com as olheiras bem disfarçadas, quase da cor da pele. Mas aí, percebi que ele não cobria tão bem assim, tem que ter paciência pra espalhar ele direitinho, mas ele era muito fino e não cobria bem as malditas olheiras marrons. Outra coisa que contou ponto negativo pra ele, foi a embalagem tipo canetinha, ia ficar dificil de eu saber quando ele tava próximo do fim, ele tá lá ainda, esquecido no templo da maquiagem perdida, e eu não sei se ainda tem muito produto. De tanto ouvir minhas reclamações a respeito das minhas olheiras, M. Maia me mostrou o corretivo em bastão que ela tinha, ela até sugeriu que fosse melhor, já que tenho a pele oleosa. Olhei pro produto e vi a marca P & W. Não me empolguei muito porque não fazia idéia da onde poderia encontra-lo, ela também não sabia, já que tinha ganhado ele. Mas aí um dia numa loja de importados e bugingangas, olhando "sem querer" a maquiagem vi o mesmo corretivo, perguntei o preço: 4 dinheiros e alguns centavos, não deu outra, levei ele comigo. Estou usando ele a quase um mês e to amando, ele é branquinho, cobre muito bem, a textura é ótima, espalha fácil, tem um cheirinho, mas nao chega a incomodar, dura muito, o mecanismo dele é retrátil, e o melhor, por apenas 4 reais e alguns centavos.Pra ser melhor só faltou o FPS! Mas aí é pedir demais, então procurei em todo canto foto dele e não achei, então tirei pra vocês darem uma olhada nele.





fica-a-dica. xo xo. L. Luna.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tendências para as maquiagens do Verão 2010


Assistindo aos desfiles, além de olhar as roupas e os calçados, dessa vez prestei bem atenção nas maquiagens feitas nas meninas, para ver o que os maquiadores super fashion estão apostando para a próxima estação.

Cara lavada é a tendência para o próximo verão, nada de muita cor nos olhos, maçãs e boca, tudo muito clarinho e natural, claro, como muito iluminador e pó bronzeador. Teve uns desfiles que as pobres das modelos pareciam umas doentes, por causa do make amarelado - e por elas já serem beeeeem branquinhas - meio que apagou-as. Mas isso é só para efeito de passarela - i hope!

Estou super adorando maquiagens básicas, tipo acordei assim linda e maravilhosa, usando muitas sombras tons de marrom e bege, blush rosadinho, só para dar uma cara de saudável, e rímel para abrir o olhar. Make pesada só para a noite e olhe lá.

Voltando ao SPFW, a maioria dos desfiles optaram por usar um make cara lavada nas suas modelos e ficou interessante. Verão mais discreto para o próximo, nas peças e no make. É ótima para aquelas meninas que não gostam de um look super maquiado, mas adoram fazer uma produçãozinha de leve, né Mariana?

O que eu gostei também foi os olhos, que vieram bem marcados, só que bem discretos. Adoro esse efeito de lápis escuro na pontinha de cima e de baixo dos cilios, e um pouco esfumaçado. Dá um toque chique e de classe no olhar.

Meninas, agora é caprichar nas sombras de tons naturais ou dourados, passar um lápis escuro (sem exageros), passar muita máscara e pronto! Já estará com o olhar do verão. Para a pele, corretivo, base e pó, para deixa-la bem mate, com os produtos de sua escolha, marcar as têmporas e as maçãs com pó bronzeador.

Bjim,

A. Carvalho

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Novidades Avon



Vi no Trendy Twins (inclusive as fotos tirei de lá), novidades na linha da maquiagem da Avon, novas embalagens, novas cores, etc... toda linha, pelo o que eu entendi foi desenvolvida com a ajuda do top maquiador Kaká Moraes. Muito bonitinho esse estojo do quarteto, né? Olha que espelhão! Delirei!






E tem também novos pincéis (to delirando por muitos!), achei massa o design deles, aí tem pra pó, blush e sombra. Eu tenho um da avon gordinho, que dá pra pó e pra blush, eu uso pra blush e ele é ótimo, não solta pêlo e espalha bem, se esses tiverem a mesma qualidade tá ótimo.
E as novidades não são só essas, tem também um tal de "Avon Magix Face Perfector, com exclusiva tecnologia Optix" segundo o twins, disfarça as linhas finas e poros, e controla o brilho da pele por até... pasmem... 10 horas!
Esse eu quero ver! Esse eu vou pagar pra ver! Literalmente! Desafio a avon controlar o brilho da minha pele por esse tanto de tempo! ahahaha
Mas vamos esperar pra ver esse tantão de novidades, eu tô adorando tudo!

xo xo, L. Luna



Balanço SPFW part dieu

4º DIA (20/06)

Esse dia teve os desfiles das marcas Glória Coelho, Erika Ikezili, Maria Garcia, Fause Haten, O Estudio e 2ndFloor.

Glória Coelho, assim como seu marido Reinaldo Lourenço, só faz peças chiquéééérimas, super de luxo, mesmo sendo pret-a-porter, o que é ótimo. O trabalho que ela faz com alfaitaria é magnífico, muito bonito, com cortes maravilhosos (será que dá para ter mais adjetivos numa mesma oração?). Adorei! Ela teve como inspiração o universo.

Maria Garcia disse ter se inspirados nos filmes de Tim Burton, mas não vi exatamente onde, porque ao passar pelas fotos dos looks, não vi nada de nenhum dos filmes dele... Quando penso nos seus filmes, a primeira coisa que me vem a cabeça são as listras, que ele adora, e aquele clima sombrio com roupas bem góticas. Esse vestidinho eu gostei o tecido, bem fluído e parece ser bem gostosinho na pele.

Eu gostei desse vestidinho da 2ndFloor, com esse cinto vermelho na cintura. Adoro acessórios vermelhos, dá uma bela quebra em qualquer visual.


5º DIA (21/06)

Penúltimo dia contou com os desfiles da Cavalera, Neon, Ronaldo Fraga, Jefferson Kulig e Mário Queroz.

Em pleno minhocão da cidade de São Paulo, a Cavalera mostrou o seu verão 2010. Achei tão massa, parecia mais uma tarde de domingo, povo super fashion passeando por lá. Achei interessante e criativo esse lugar que eles escolheram, ficou a cara da grife, e também deu certinho com a coleção, que homenageou a cidade. Olha esse vestidinho que coisa marlinda!!

Neon é a marca de um dos jurados do Brazil´s Next Top Model, Dudu Bertholini, para quem atooooooooora esse programa já deve saber quem é. Ele faz dupla criativa com Rita Comparato, que esse ano se inspiraram na Bahia para fazer essa coleção. Teve muitas estampas e cor nessa passarela, acho que foram os únicos a colocarem tanta cor. Ficou bonito.

Eu atoooooooooron as coleções de Ronaldo Fraga, acho ele muito criativo e d+! Sempre faz algo que surpreende. Ele propôs fazer uma Disneylandia Latina, ficou bem engraçado as meninas com super bolotas na cabeça, tipo Mickey... hihihi... Eu amei esse vestidinho. (Só escolho vestidos né? São os que mais gosto, nada posso fazer!)

O último look é de Jefferson Kulig, adorei essa capri.


6º DIA (22/06)

Último dia, e as marcas que enceram a semana de moda foram Lino Villaventura, Isabela Capeto, Wilson Ranieri, Movimento, Alexandre Herchcovich masculino, Reserva, Samuel Cirnansck e André Lima.

Samuel Cirnansck trouxe uma coleção bem retrô, bem estilo pin-up cubana, ficou muito bonito. André Lima arrazzzzzou com sua coleção, encerrou belamente o SPFW! Total bafonico, com caldas e vestidos curtíssimos... foi lindo! Amei.



Impressões:

Não sou nenhuma especialista em moda, apenas admiradora e apreciadora. O que eu posso dizer, pelas minhas impressões e pelo que li e ouvi por ai, é que esse verão a cartela de cores está bem pastel, e tem algumas cores metálicas, como prata e dourado. Cores quentes e estampas gritantes acho que não aparecerá, se sim, muito pouco. Os tecidos estão bem tecnológicos, como disse Alexander McQueen, o futuro da moda são os tecidos, já que as modelagens e os cortes não tem mais o que inventar. Realmente, há novas visões para modelagens e tal, mas os tecidos que fazem a diferença, e muitas marcas apostaram nisso nesse verão.

Muitos vestidinhos para o verão, estou viciada neles, acho bonito e arrumado para qualquer ocasião, e não fica aquela coisa muito chegay. Claro que depende do modelito que você escolher, da estampa e das cores, mas eu aposto nos vestidinhos, principalmente os longos! Chiquéééérrimos!!

Próximo post comento os makes desse verão 2010!

Ah, quem quiser ver as fotos de todas as coleções que desfilaram nessa semana, é só da uma olhada no site da uol - clique aqui - e no GNT - clique aqui.


Bjim,

A. Carvalho

terça-feira, 23 de junho de 2009

Balanço SPFW

Ontem, dia 22 de junho, acabou a semana de moda mais importante do cenário nacional. Foi uma semana super fashion, cheio de inspirações e cores, para o verão do ano que vem.

1º DIA (17/06)

O desfile da Osklen: o tema da coleção foi "Carnaval", bem verão, não é? Muito paête, brilhos e cores, inspirados nas fantasias carnavalescas das Escolas de samba. Oscar Metsavaht fez uma espécie de t-shirt de tule, que vestiu em cima de outra peça, e ficou um efeito super bacana! Na primeira vista eu - que sou meia lesa - não tinha percebido isso, e só me toquei que eram sobreposições quando o próprio explicou numa matéria para o GNT... hashauhsua... Ficou lindo!! Gente, e essas peruquinhas de carnaval?! Será que vira tendência? ihihihi...

Priscilla Darolt trouxe desconstrução para a passarela. A cartela de cor veio bem pastel, sem nada muito gritante. Eu, particurlamente, gostei das estampas floridas, que parecem mais manchinhas de tinta... Esse vestido está um arrazo, mas parece bem tronxinho, não é?! hhehe...

Os biquinis que comentei que ameeeeeeeeeei... Os modelitos de Paola Robba estavam lindos, percebi que a parte de baixo dos biquinis, do jeitinho que eu atoooron, será tendência na próxima estação!! weeeeeeeee... Esse modelo da foto está lindo, com argolinhas nas alças e estampa de florzinhas que parecem estampas animais!


Eu não assisti ao desfile da Uma, comandada pela Raquel Davidowicz, mas olhei as fotos através do site da UOL, que já deixei o link aqui, by the way... A cartela de cores ficou entre o preto, branco, cinza e bege, cores bem sombrias para o verão, mas extremamente chique para qualquer estação. Atooooooron roupas pretas, acho super chique (claro que depende do que você estará vestindo, né?). Eu acho a Uma super chique, super mulher poderosa, trabalhadora e cheia de glamour... Achei interessante as estampas de poá vazados, ficou bacana. Será que dá para usar na rua?

Colcci, desfile cheio de celebridades e com a participação da ultimate top brasileira Gisele Bundchen, que tooooodo o mundo está dizendo que está prenhe e tal... mas isso é post para outro tipo de blog! Para falar a verdade, não gostei muito do desfile, as roupas achei meio sem graça, é certo que eu estava com o olhar no mode "o que eu quero para eu vestir", e não achei nada que me encantasse, do tipo: aaaaaaaah eu quero! ehhehe... Mas o desfile em si foi interessante, cores bem sóbrias, meio tons de terra. Pelo que estou vendo esse verão cores fortes não irão bombar. Eu gostei desse look, achei usável.


2º DIA (18/06)

Foi o dia do desfile de Alexandre Herchcovitch, e eu atooooooooron as coleções dele, que esse ano foi inspirada no rugby, aquele esporte meio sem noção que os ingleses adoram.

Também desfilaram as marcas Maria Bonita, Iódice, Cori, Forum, Huis Clos e Cia Marítima. Iódice arrazou, cada look divino, esse eu delirei viu. Achei super clássico e de bom gosto, usaria e abusaria dessa coleção. Amei! Olhem só esse vestido, que maravilhoso!! Queroooooon...

Tufi Duek, da Forum, montou sua coleção inspirada no fundo do mar, então muito azul e estampas de peixinhos povoaram as peças. Mas ficou fantástico o resultado, gostei! Cada look divino... Olha essa estampa, que massa!


Na foto: Alexandre Herchcovitch, Iódice, Forum e Cia Marítima.

3º DIA (19/06)

Nesse dia teve Água de Côco, Simone Nunes, Reinaldo Lourenço, Carlota Joakina, Fabia Bercseck, Ellus e Triton.

O desfile de Reinaldo Lourenço foi espetacular, as roupas que ele faz são divinas, a alfaiataria é perfeita, que cortes. As peças são um luxo só. O tema da coleção foi "Café" - sim, mesmo tema da coleção que ele fez para os esmaltes da risqué. Eu amei, olha só esse look que arrazo, esse fraque e essa cor ficou linda... Eu querooooon, sim sei que aqui é impossivel usar um casaco desses... =\

A Triton trouxe peças bem meiguinhas, com tons pastéis e sandálias com meias. Ficou lindo! Já esse biquini da Água de Côco, eu gostei da estampa e da parte de baixo, já a de cima parece mais um top, não ficaria uma boa marquinha de bronze... hehehe...


É tanta coisa bonita para a gente delirar, fico doidinha... Muitas marcas nem aqui vende, infelizmente... =\

Esse post já está ficando longo d+, amanhã continuo com os outros dias.


Bjim,

A. Carvalho

domingo, 21 de junho de 2009

Máscaras

Queria dividir com vocês minha pequena experiência com máscaras para cílios.
Gente, eu ato-ron máscaras, rimel ou chame como quiser, adoro ver meus cilios volumosos e curvadinhos, e não sossegarei enquanto não comprar um curvex shu uemura. Mas enquanto não tenho esse curvex dos sonhos, vou me virando com os rimeis. Então vamos lá, vou falar de cada um que experimentei em minha vidinha:


Primeiro o a da linha Faces da Natura, a "máscara fantástica", que apesar do nome, de Fantástica ela não tem nada, demora muito a secar, eu tinha que passar um tempão sem piscar pra nao ficar igual a um panda, e qualquer coisinha ela borrava, mesmo
depois de ter secado, era um mela mela horrivel, as vezes desistia de passar por conta disso. Levei ela e mostrei a M. Maia que comprovou o mesmo.





Então mudei pra máscara ainda da Natura, mas da linha Aquarela. Ela é ótima, seca rápido dura o dia inteiro, e nao borra ao longo do dia
mas o efeito é normal, nada demais dá um pouco de volume alonga um pouco e só, super básica pro dia a dia. mas gosto dela, uso diariamente.



Mudando de marca experimentei as da Avon, achei nas coisas da minha mãe a Daring curves, já tinha observado que a avon tinha muitas máscaras, mas nunca tinha dado atenção a isso até experimentar essa. A aplicação é um pouco complicada, tem que girar o aplicador enquanto passa, mas mesmo se você nao fizer isso ela alonga seus cílios lindamente, os meus que ja são longos, vieram bater na testa! ahahhaa. Exagerada. Mas é ótima, seca rápido e alonga muito!




A Supershock ficou no meu coração e memória, porque ainda não a tenho, vi dando bobeira nas coisas da minha tia, e claro resolvi experimentar!Eu passei sem pretensão, só pra fins investigativos, mas eu amay, minha gente, ela é a melhor máscara ever! Pelo menos pra mim que procuro mais volume do que alongamento, na mesma hora você vê seus cílios se multiplicarem e ficarem cheinhos! A conscistência dela é bem fluida, não é aquela coisa grossa, não empelota e seca num piscar de olhos, então se quiser passar duas camadas, tem que ser rápido antes q ela seque!
Essa é a dona do meu coração, em breve irei adquiri-la! Fica-a-dica gals!

xo xo. L. Luna.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Liquida Contém 1g

Amigas, está acontecendo o Liquida Contém 1g!! Muitas já devem ter lido isso nos blogs aí da vida, mas acontece que aqui, na loja de João Pessoa, também está acontecendo! Eu mesma achei que aqui não teria, então liguei para a loja da Dom Pedro I - aquela rua do Shopping Tambiá - e a mulher lá disse que sim, estão liquidando os produtos do mesmo jeito que tem dizendo no site. Weeeeeeeee...Estou louca para ir lá, comprar umas sombras... Sombra unitária por 9 reais!! Muito bom o preço! É para a pessoa delirar viu... Eu adoro uma liquidação, por mim não perderia uma... hihihihi...


Olha só essa palette com 4 cores, por 39 reais! E as cores são bonitas, bem básicas... Tem brilho labial em creme por 6 reais!

É para delirar com esses preços!! Entra aí no site da Contém 1g, para da mais uma olhada nos produtos que estão liquidando, tem também uma lista de distribuidores daqui de João Pessoa, porque essa que liguei contou que tem apenas alguns produtos do liquida, o resto "está para chegar..." ¬¬

Bjim,

A. Carvalho

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Começou SPFW!!


Gente, começou hoje o São Paulo Fashion Week! Não sei vocês, mas eu fico super delirando com as coleções nova, aquelas roupas maravilhosas, acessórios chiques e clima fashion dessa semana tão importante da moda nacional e internacional. Serão mostradas as coleções primavera/verão 2010, e estou louca para ver o desfile da Colcci - que vai acontecer já já, as 22h - que traz no casting Gisele Bundchen e Jesus Luz (boy toy da Madonna).

Atóóóóron Colcci, ainda agora estava vendo o desfile de biquinis da Paola Robba e amei o que ela mostrou, modelagem do jeitinho que eu gosto, nem muito grande, nem muito pequeno: na M-E-D-I-D-A!!! Nem achei imagens, mas com certeza colocarei aqui quando eu achar!!

Ah, o maridão da belíssima Monica Belucci, Vincent Cassel, estava por lá no prédio da bienal, prestigiando o evento. Ele assistiu o desfile da Osklen. Eu ainda não vi esse desfile no GNT - pois é, eu assisto pela TV! Eu gosto do trabalho de Oskar Metsavaht, acho bem interessante.


Também teve o desfile da Priscila Daurot, que também ainda não assisti, só vi fotos no site da UOL - de onde peguei descaradamente essas fotos. Outro também que teve hoje e ainda não vi (okay, só vi um até agora, estou esperando passar mais!!) foi da V.Rom, marca masculina.

Os looks foram bem criativos e interessantes, muito brilho e paête na Osklen, modelagem arquitetônica com Patrícia, e muita desestruturação na V.Rom.

O tema desse ano é França/Brasil, em homenagem ao ano da França por aqui. Interessante a escolha do tema, já que o país é o berço da alta-costura e da moda ocidental. França respira moda! Adorei!

Que comece o delírio da maior semana de moda do país!!

Cobertura completa também no site do GNT!

Bjim,

A. Carvalho

Update: Assisti!! Assisti aos desfiles que comentei... Uma coisa que quero acrescentar: pelo que vi até agora o verão do ano que vem trará muita legging!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Demaquilante


Eu tava há um bom tempo delirando por um demaquilante que não ardesse meus olhos, e nem deixasse minha pele oleosa, e que fosse bifásico, porque eu não tenho muita paciência pra passar uma coisa no olho, outra no rosto, outra na boca, outra no pescoço (ok, exagerei) e assim por diante. Fiquei com vontade de experimentar dois, o da Clean & Clear, bifásico e não oleoso e o da Neutrogena, também bifásico e igualmente sem óleo. Optei pelo da Neutrogena, nunca tinha usado nada da marca, mas já tinha ouvido falar muito bem. Usei e gostei bastante, ele parece um creme assim que você coloca no algodão, mas quando você passa na pele parece uma loção levinha e nada oleosa. Nos olhos tira facilmente tudo, lápis, rimel, delineador, tudo, e não arde o olho. E no fim a pele fica fresquinha, mas nada oleosa. Diz no produto que não precisa de enxague, mas como minha pele é muito oleosa e eu sou paranoica, eu passo uma aguinha só pra garantir. E o melhor, o preço é super amigo, 18 reais e alguma coisa por 200ml de produto. Fica-a-dica.
Agora tô começando a delirar por outro produto da marca, Neutrogena Ultra-Light um hidratante facial, pra pele mista e oleosa e ainda com FPS 15, adoro!

xoxo. L. Luna.

domingo, 14 de junho de 2009

Primer

Estou delirando para experimentar um Primer! Dizem que é ótimo para usar antes da maquiagem e deixa o make bem natural...

Primer é um creme que tem por objetivo diminuir a oleosidade da pele, tirando aquele brilho chato que aparece de repente nas fotos, fechar os poros e amenizar visivelmente as linhas de expressão, dando aquela esticadinha básica. Ah, também prolonga a duração da maquiagem, impedindo que esse derreta todo antes do fim da festa... Parece ser um produto milagroso, não?

A maioria dos primers são de empresas internacionais, por isso o preço é meio salgadinho... Muitas das marcas famosas como M.A.C, Clinique, Lancôme, etc, têm sua linha especial pré-maquiagem, com primer para o rosto, pálpebras, cílios e boca.






A única marca nacional que tem o primer facial é a Contém 1g, e custa a bagatela de 78 reais! Carinho né?! Mas comparado com as marcas acima esse está de graaaaaça!! =\ Ser bonita custa caro!!


A Mary Kay tem primer, mas só o das pálpebras, o Eye Primer Fixador de Sombras, que custa 38 reais.

A Marina do 2beauty mandou fazer seu próprio primer baseado na composição do da Clinique, ela está até vendendo, para quem quiser dá uma olhadinha: Primer Facial e Minimizador de Poros Pharmacus. Adoro o blog dela, estou sempre lá dando uma olhada, vale a pena uma conferida!!

Bjim

A. Carvalho

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Minhas novas aquisições

Para variar, hoje na feira comprei mais três cores de esmaltes e fiquei doida para postar aqui as novidades! Mas para o blog não ficar na tirania das unhas, resolvi postar sobre minhas novas aquisições de maquiagens.

Bom, eu comprei uma máscara e um iluminador em creme da Color Trend da Avon e uma base líquida da Mary Kay, essa veio no meu kit de consultora independente. Não sei vocês, mas para mim Color Trend é para usar no dia a dia, porque é bem mais barato e básico, já Mary Kay é para ocasiões especiais... aushausha...

Começando pela base, ela é a medium coverage foundation, de cobertura média, não contém óleo, não é comedogênico, ou seja, não obstrui os poros. A que eu fiquei é para pele média à oleosa, mas tem a base específica para peles secas. De acordo com o rótulo ela é leve e de longa duração e ajuda a controlar o excesso de oleosidade por, no mínimo, 8 horas.

Confeço que minha pele não é oleosa, é seca-sequinha, peguei essa base para a minha mãe e ela nem quem usar porque diz que vai ficar "muito branca", a tonalidade é beige 302, em mim fica um pouco laranja, mas depois de espalhar bem fica bem uniforme e lisa. A pele fica bem homogênia e bonita, e a cobertura é realmente muito boa. Gostei! Basta colocar umas gotinhas e espalhar bem e pronto, a pele estará pronta para o pó.

O iluminador é bem simples, é em creme e só colocar uma gotinhas no dedo e passar no lugar que deseja iluminar. A iluminação dele não é essas coisas toda não, é bem leve e discreto... Assim que chegou eu coloquei no meu rosto e perguntei a minha irmã "e ai, iluminou"? Ela disse que sim e perguntei onde eu tinha colocado, e ela acertou! Então dá para vê a leve iluminação dele.

Já a máscara, eu comprei aquela com aplicador 3 em 1, que aparantemente serve para pentear as sobrancelhas. Mas eu mesma vou nada pentear minha sobrancelha com o pente cheeeeeeeeeeio de rímel!! Eu uso ele apenas nos cílios mesmo, e com o pentinho eu passo para eles não ficarem grudados uns nos outros... Eu adorei essa máscara, ela é bem levinha e molhadinha, ótimo para o dia a dia, e fica com um look bem natural, sem aquele olhar pesado e carregado. É ótimo mesmo!


Minha irmã e mãe também compraram umas coisas para elas, depois boto aqui o que foi. hehehe... No meu kit da Mary Kay também veio um batom e um blush mineral, depois escrevo aqui como são!

Bjim,

A. Carvalho

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mais esmaltes

Gente, estou muito sem-vergonha com esse blog aqui né?! Nem comento do meu outro, que está entregue às traças... Enfim, irei falar de novo-novamente em esmaltes! Weeeeeeeeeeee... Assim como Ms Luna, também sou viciada em unhas coloridas e bem-feitas, atóóóóron fazer minhas unhas e deixá-las com cores bem bonitas e arrumadinhas.

Toda vez que faço feira trago para casa um ou dois esmaltes, dessa vez comprei dois da Impala, com belíssimas cores: Cleópatra e Valentina, da coleção Gloss. Achei lindas elas, ali brilhando nas embalagens... Fiquei doidinha para pintar logo e vê como a cor realmente é, porque vocês sabem que no vidrinho é uma coisa, na unha fica outra. Esse sábado finalmente pintei - tentei fazer francesinha e, como já era noite e eu secretamente queria colocar uma das novas, não consegui fazer algo decente. Ficou lindo! Pelo menos eu achei... é só dar uma olhadinha aí nas fotenhas que tirei.Essa é a cor Cleópatra - Coleção Gloss da Impala

Eu gostei também que esse esmalte desliza com muita facilidade e com apenas uma "mão" de tinta já fica com uma cor maravilhosa e brilhante, e o melhor que o brilhinho gloss dela não é uma farsa, realmente existe e tem um efeito ótimo. Adorei essa marca, achei bem melhor que a Risqué com brilhinhos...Coleção Gloss, Cleópatra - Impala

Nessa foto dá pra ver marromenos o brilhinho gloss que ele tem, realmente parece com aqueles que usamos nos lábios! Até a tonalidade lembra os gloss de make! Eu recomendo esse esmalte, e essa cor ficou d+! Estou doindinha para vê como ficará a outra cor, ela tem uma tonalidade meio cinza meio roxo, sou meia ruim de dizer exatamente uma cor... ihihhi...

Aproveitando o tema esmaltes, tirei fotos da minha petit coleção que estou, aos poucos é verdade, montando... Esmalte é uma coisa magnífica, você compra váááários sem aumentar muito o buraco do seu bolsinho, o meu pelo menos é super frágil e está sempre expandindo... Ô crise economica!!
Meus Risqués

Pois é, ainda tenho poucas cores, estou ansiosa para encontrar os da coleção 7 vermelhos capitais, que Ms Luna já comentou aqui. Atóóóóron cores vermelhas!


Meus Impalas

Dá para ver que o branquinho Rendada já está com o rótulo bem gastadinho, ele também é bem antigo e mesmo assim continua com a consistência de sempre e ótimo para pintar. Digo e repetido: agora eu realmente estou adorando os esmaltes da Impala! Quero mais cores!!

Pronto, quando eu pintar com a cor Valentina - a do meio - eu mostro aqui como ficou...

Bjim,

A. Carvalho