quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Leite de Magnésia usado no rosto: sério?!

Pois é amigues, já vi em dezenas de blogs as meninas comentando os milagres do leite de magnésia usado no rosto, como uma espécie de primer ou pré-make. Eu no começo achei bem estranho porque ele é usado para males do estômago, então como djabo ele serveria para a pele?! Foi quando perguntei à Drª Carla Gayoso, dermatologista super conhecida daqui da cidade, e se era verdade mesmo, que leite de magnésia servia como primer, secativo para acnes, entre outras tantas maravilhas que já vi citadas por ai.



Ela foi bem categórica: Como primer, NÃO!

Já para acne, ela disse o seguinte: o leite de magnésia tem propriedades anti-sépticas, é como se ele fizesse uma boa limpeza na pele e realmente ajuda na cicatrização das acnes inflamadas. Mas para oleosidade e segurar make, nop!

Eu comprei, porque o preço é bem justo e digno, uns 3,50 reais, e de vez em quando uso ele para limpar a pele, eu não passo no algodão porque acho que fica seboso, entao agito e molho um pouco as pontas dos dedos e os passo no rosto. Acho bem melhor assim! A pele fica sequinha realmente, mas nunca usei com o intuito de diminuir oleosidade e segura make, já que Drª Carla disse que não funciona, né?! hehehe... Mas realmente gosto do efeito na pele, e acho que sim, melhora a aparência irritada da pele.

Bom, gactans, fikadika!

A. Carvalho

5 comentários:

Nana disse...

no meu caso, tira o oleo momentaneamente! ehuahse juro. acho otimo. e tbm, faz uma bela limpeza; então, eu tbm aprovo o leite de magnésia. só nao sei por qto tempo a pele fica 'sequinha', acho q no maximo 4h, mas por 3,50, vai reclamar? ;)

Unknown disse...

oosh boy, pq deletasse no outro blog as viagens da gente??

Samyra Castro disse...

em mim funciona que é uma beleza ;D
tanto para minha acne, como para ser usado como primer!! e olha que já testei primers de algumas marcas e nenhuma me proporcionou um resultado tçao maravilhoso!

Ny disse...

Olá, experimentei e adorei como primer e como atiséptico.. deixou minha pele sequinha umas 6 horas.. tudo bem q ainda não peguei um dia super quente pra testar, mas estou adorando.. vale a pena testar.. rsr Bjuus

Unknown disse...

Estou usando a uma semana como primer, minha pele tá maravilhosa e senti que minhas manchinhas diminuiram! Ajuda a segurar a maquiagem de 4 a 6 horas e tá quente aqui