quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dream Matte Mousse


Todo o mundo bloguistico já falou/comentou/desejou/comprou a Dream Matte Mousse, a base em mousse da Maybelline, que deu o que falar por sua textura inovadora. Mas há pouco tempo chegou no Brasil, e mais pouquissimo tempo ainda nas lojas em João Pessoa, assim que vi ambicionei imediatamente, mas qual foi minha decepção quando pesquisei direito as cores e descobri que no Brasil não chegaram todas as cores disponiveis, e as que tinham aqui, provalvelmente não seviriam pra mim, já que a mais clara tem o fundo rosado, e minha pele é branca, mais puxa mais pro fundo amarelado do que pro fundo rosado. Então, pensei: Não quero ficar com a cara rosa! Mas aí coincidiu que minha amiga Tati que mora nos EUA iria me mandar umas encomendas de make de lá, aí pedi pra ela procurar a base um tom mais claro que a daqui, que fosse de fundo amarelado. Mas não pensem que é fácil descobrir se a base serve pra você só olhando pela embalagem não, é super dificil de descobrir, porque as cores são diferentes das cores nacionais. Mas Tati acabou acertando a minha ( a minha é Light Ivory - Light 0), e no potinho ela é bem amarelada, mas quando aplica, fica mais clara.
A textura dela é realmente diferenciada, ela é meio úmida, mas quando toca a pele vira pó, e nem precisa passar pó por cima, só se quiser, eu mesma passo, porque minha oleosidade é muito traíra. Ela também não é uma base de cobertura argamassa/reboco de parede e sim uma base mais suave de cobertura média, ótima para o dia-a-dia (alow reforma ortográfica, voce já morreu?), mas é claro que dá pra sair a noite também, caso você for pra um lugar onde vá ficar quietinha conversando, não recomendo ela pra uma balada-dancantxi que você se "acaba na pista" (expressão estranha), já que tenho a impressão que ela não resista a uma noitada dessas, e sim uma coisa mais light, mas é o que acho, não tenho certeza, só testei em saidas lights.
Acho também que ela não só é recomendada pra peles oleosas, como pra peles normais e secas também, ou seja, bem versátil.
Ah, o potinho dela é super fofo, parece coisa de comer. ahahaha. Pelo o que eu tô vendo, ela rende bastante também.
O ponto fraco dela é que não tem FPS, deveria ter né? Aliás, tudo deveria ter FPS.
A foto abaixo são das coisinhas que chegaram pra mim dos EUA, a dream matte, 3 quartetos de sombra da Revlon, linha Colorstay, e um trio de blush Covergirl. Depois falo mais deles. ;)



Vou continuar sonhando com meu dream mousse blush pra fazer companhia pra minha dream matte mousse... Pra ela não se sentir assim, tão sozinha...

ok. parei.

xoxo L. Luna

2 comentários:

Amanda Carvalho disse...

Essa base, pelo que tu descreveu, parece com a da Mary Kay, so que essa dura o dia inteiro e ótima pra pele oleosa. Eu uso so ela, nao passo po, e fica otima a cobertura! So nao tem FPS tbm, oq é uma bosta... Tudo realmente devia ter.

Blush em creme eu ja nao gosto, tenho um da avon e nao acho nada de especial, em mim nao parece q passou nada, nao da nem uma corzinha, nada! ahhaha... esse da mabelline eu queria ve, parece ter melhor qualidade que avon! ehehe... Os meus proferidos msm sao os em pó, acho melhor!

Covergirl, so lembro de America's next top model... ihihihi...

Nana disse...

"pra ela nao se sentir assim tão sozinha" hauhauha

adorei tbm o 'alow reforma ortográfica, já morreu?' hahaha.

com certeza, tudo devia ter fps ;(

menina, to babando pelas suas sombras. aqui nao tem um quarteto desse nao, ne? ;~

e que bom que a tua amiga acertou a cor \o/