segunda-feira, 20 de julho de 2009

Tô usando!


Seguindo o post de A. Carvalho sobre unhas, venho mostrar os produtos de cuidados com as unhas que tô usando a pouco tempo. Sempre amei pintar as unhas, mas só comecei a cuidar mesmo de uns tempos pra cá, tirar cuticula, ir na manicure, essas coisas. Percebi que minhas unhas demoravam muito a crescer e se partiam com facilidade, daí descobri que a saliva esnfraquece as unhas, apesar de ter parado de mastigar os corinhos das unhas, eu tenho uma mania muito feia que arrancar a pelinha dos lábios, porque eles são ressecados (também já tô cuidando disso, depois conto), e isso levam as unhas a boca. Enfim, to tentando me controlar, e pensar que se fizer isso, minhas unhas nunca serão bonitas. Tá dando certo, já melhorei muito. =)

Comprei algumas coisas pra me ajudar a cuidar das minhas unhas sozinha. O da frente, branquinho, é o velho conhecido Mira Cuticle da Avon, é um complexo redutor de cuticulas. Gente, eu não tenho muita disciplina pra usar produto, ele é pra ser usado duas vezes ao dia, pra ver um bom resultado, mas uso ele apenas a noite, antes de dormir, já que ele deixa residuo, não sei se diminui a cuticula (pessoas dizem que sim, usando corretamente), só sei que hidrata muito, o que ajuda a manter as cuticulas hidratadas e consequentemente nos seus lugares, nunca tive problema com elas, quase nao tenho cuticula, tenho mais aquela pele ao redor das unhas, então ele é ótimo pra isso também, quando acordo as unhas estão bem hidratadas, e custa em torno de 5 reais.

Esse fortalecedor de unhas, tem um cheiro muito forte de cravo, o que me incomoda um pouco, tento usar ele quando passo uns dois dias sem esmalte, porque ele é óleo e demora muito a secar, ele é apenas 2 reais e alguma coisa.

O amolecedor de cuticulas é ótimo! Você passa ele, deixa um tempo, quando for afastar as cuticulas, elas tão bem molinhas e saem fácil, eu tento não tirar muito, já que a cuticula é a proteção natural da unha. Ele não custa nem 2 reais em qualquer lojinha de cosmético.

Mais um produto da Avon, o fortalecedor de unhas, eu passo sempreee que vou pintar a unha antes da base, ele é rosinha, mas depois que passa fica transparente e num instante seca. E esse outro roxinho é o um top coat, minha gente esse negócio é um Matador de Bolhinhas! Sério, eu tinha pintando a unha numa sexta feira e ficou com umas bolhinhas, passei ele no domingo, mas não fiquei prestando atenção, depois de alguma horas, cadê as bolhinhas? Eu fiquei "incrivel" (como diz Carro Velho, o rei do elogio), ele mata as bolhinhas, ou se passado antes, não deixa que elas se formem, e deixa um brilho lindo no esmalte. ;)

Esses produtos de fortalecer as unhas, estão em fase de teste, tô sentindo que elas tão um pouquinho mais fortes, e que estão crescendo também. Mas não tenho certeza, continuarei usando e depois conto se funcionam mesmo.

Mas a base roxinha e o mira cuticle podem comprar sem medo, são ótimos.
fica-a-dica.
xoxo L. Luna.

3 comentários:

Amanda Carvalho disse...

Eita, to doida por uma base e esse acaba cuticula da Avon!!

Acho que pra unha crescer bonita e forte vc precisa se alimentar bem e comer muita vitamina!! hahahaha...

dellirantes disse...

é, amanda.. esqueci de falar sobre a alimentação que é importante tbm! eu nao sou um bom exemplo pra isso.
já li um artigo dizendo que pra unhas fracas é bom leite e seus derivados, pq tem cálcio, só que eu tenho rinite/sinusite então o leite e seus derivados pioram minha alergia. =/

Mayara Maia disse...

queria ter a paciencia q vc tem :P