quarta-feira, 24 de junho de 2009

Balanço SPFW part dieu

4º DIA (20/06)

Esse dia teve os desfiles das marcas Glória Coelho, Erika Ikezili, Maria Garcia, Fause Haten, O Estudio e 2ndFloor.

Glória Coelho, assim como seu marido Reinaldo Lourenço, só faz peças chiquéééérimas, super de luxo, mesmo sendo pret-a-porter, o que é ótimo. O trabalho que ela faz com alfaitaria é magnífico, muito bonito, com cortes maravilhosos (será que dá para ter mais adjetivos numa mesma oração?). Adorei! Ela teve como inspiração o universo.

Maria Garcia disse ter se inspirados nos filmes de Tim Burton, mas não vi exatamente onde, porque ao passar pelas fotos dos looks, não vi nada de nenhum dos filmes dele... Quando penso nos seus filmes, a primeira coisa que me vem a cabeça são as listras, que ele adora, e aquele clima sombrio com roupas bem góticas. Esse vestidinho eu gostei o tecido, bem fluído e parece ser bem gostosinho na pele.

Eu gostei desse vestidinho da 2ndFloor, com esse cinto vermelho na cintura. Adoro acessórios vermelhos, dá uma bela quebra em qualquer visual.


5º DIA (21/06)

Penúltimo dia contou com os desfiles da Cavalera, Neon, Ronaldo Fraga, Jefferson Kulig e Mário Queroz.

Em pleno minhocão da cidade de São Paulo, a Cavalera mostrou o seu verão 2010. Achei tão massa, parecia mais uma tarde de domingo, povo super fashion passeando por lá. Achei interessante e criativo esse lugar que eles escolheram, ficou a cara da grife, e também deu certinho com a coleção, que homenageou a cidade. Olha esse vestidinho que coisa marlinda!!

Neon é a marca de um dos jurados do Brazil´s Next Top Model, Dudu Bertholini, para quem atooooooooora esse programa já deve saber quem é. Ele faz dupla criativa com Rita Comparato, que esse ano se inspiraram na Bahia para fazer essa coleção. Teve muitas estampas e cor nessa passarela, acho que foram os únicos a colocarem tanta cor. Ficou bonito.

Eu atoooooooooron as coleções de Ronaldo Fraga, acho ele muito criativo e d+! Sempre faz algo que surpreende. Ele propôs fazer uma Disneylandia Latina, ficou bem engraçado as meninas com super bolotas na cabeça, tipo Mickey... hihihi... Eu amei esse vestidinho. (Só escolho vestidos né? São os que mais gosto, nada posso fazer!)

O último look é de Jefferson Kulig, adorei essa capri.


6º DIA (22/06)

Último dia, e as marcas que enceram a semana de moda foram Lino Villaventura, Isabela Capeto, Wilson Ranieri, Movimento, Alexandre Herchcovich masculino, Reserva, Samuel Cirnansck e André Lima.

Samuel Cirnansck trouxe uma coleção bem retrô, bem estilo pin-up cubana, ficou muito bonito. André Lima arrazzzzzou com sua coleção, encerrou belamente o SPFW! Total bafonico, com caldas e vestidos curtíssimos... foi lindo! Amei.



Impressões:

Não sou nenhuma especialista em moda, apenas admiradora e apreciadora. O que eu posso dizer, pelas minhas impressões e pelo que li e ouvi por ai, é que esse verão a cartela de cores está bem pastel, e tem algumas cores metálicas, como prata e dourado. Cores quentes e estampas gritantes acho que não aparecerá, se sim, muito pouco. Os tecidos estão bem tecnológicos, como disse Alexander McQueen, o futuro da moda são os tecidos, já que as modelagens e os cortes não tem mais o que inventar. Realmente, há novas visões para modelagens e tal, mas os tecidos que fazem a diferença, e muitas marcas apostaram nisso nesse verão.

Muitos vestidinhos para o verão, estou viciada neles, acho bonito e arrumado para qualquer ocasião, e não fica aquela coisa muito chegay. Claro que depende do modelito que você escolher, da estampa e das cores, mas eu aposto nos vestidinhos, principalmente os longos! Chiquéééérrimos!!

Próximo post comento os makes desse verão 2010!

Ah, quem quiser ver as fotos de todas as coleções que desfilaram nessa semana, é só da uma olhada no site da uol - clique aqui - e no GNT - clique aqui.


Bjim,

A. Carvalho

Um comentário:

Nana disse...

poxa, amei o vestido da moça do mickey tbm! hauahua ;~~

ei, dieu é deus em francês, viu? heuheuehuehe dois é deux! :**