quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ritual antes de dormir

Toda mulher tem seu ritual antes de cair na cama: limpar o rosto, passar um creminho... Eu, praticamente todas as noites, faço o meu, e irei contar aqui o que uso e faço antes de dormir.

Antes de mais nada queria fazer um breve histórico da minha eterna batalha contra as malditas acnes. Desde que virei teen, fui abençoada com tais malditas, e sempre fui a dermatologistas para ela cuidar e elimina-las de minha vida: usava ácidos, sabonetes específicos e essas coisas. Passei anos nesse ritual sabonetes - ácidos - sabonete. Não aguentava mais, porque as malditas simplesmente não desapareciam, e eu tinha muito nos braços e costas, não usava nem blusinhas de alças porque a visão era horrível!! buaaaaaaaaaa... pronto, deixando o drama de lado...

Que solução seria a melhor para o meu caso?! Roacutan, e foi o que fiz. Tomei por um tempão o tal remédio milagroso que me livraria para sempre desse mal. Mas para a minha sorte, as acnes realmente me amam, e simplesmente não quiseram me deixar em paz! Voltaram, menos confesso, agora posso usar alças e costas nuas, mas no meu rosto elas ainda existem. O pior é que minha pele ficou bem ressecada, e até hoje ela é seca, mesmo com espinhas! Fogo, não é?! E o interessante é que agora a minha pele ficou bem mais sensível, qualquer coisinha a espinha fica bem inflamada e deixa sua marca. ¬¬

Quando voltei de Portugal, decidi dar um basta nesse cabaré no meu rosto, e comprei um monte de produtos anti-acne, para o meu ritual noturno. Comprei um sabonete com enxofre na composição, acne-aid (esqueci a marca), sabonete esfoliante da Clean & Clear e adstringente da L'Oreal. Comecei usando esses três. Depois comprei o tônico efeito gelado da Clean & Clear.

Como agora sou consultora independente Mary Kay, dei um kit Timewise para minha mami usar, para testar e confirmar se realmente presta. Como eu estava urgentemente precisando de um hidratante, resolvi usar também tal kit.
A primeira coisa que faço é limpar a pele com o sabonete acne-aid. Depois faço uma leve esfoliação com o sabonete da Clean & Clear, ele é bem cheirosinho e ele faz uma boa esfoliação. Vale muito a pena, deixa a pele bem gostosinha e lisinha.

Depois, com o auxilio de um algodão, passo o adstringente para limpar bem todas as impurezas que ficam na pele. Depois, também com um algodão, passo o tônico. O efeito gelado nem é tão assim gelado, mas refresca um pouquinho e deixa a pele limpinha e tonificada. Ah, esse tônico é para ser usado apenas a noite, diz na embalagem!

Depois de tuuuuuuuuuuuuuudo isso, passo o hidratante TimeWise da Mary Kay. No começo fiquei com um pouco de receio do hidratante deixar minha pele oleosa, apesar dela ser seca, e acabar proliferando mais espinhas no meu rosto. Mas ele fez o contrário: deixou minha pele super macia e nem um pingo oleosa, já que ele é livre de óleo.

Meu rosto hoje está ótimo, bem hidratado e gosto de se tocar, apesar que ainda aparecem algumas acnes - sim, já me conformei que elas são provenientes da loucura hormonal. Como esses produtos da Clean & Clear entre outros feitos para pele com acne são para pele oleosas, eu senti que minha pele estava ficando bem ressecada e repuxada, por isso o hidratante veio numa boa hora.

Esse hidratante é para ser usado de noite e de manhã - ele possui fps 15 -, mas eu só uso a noite mesmo, antes de mimir. A empresa afirma que ele hidrata a pele por até 10 horas e acelera o processo de renovação natural da pele, reduzindo os sinais de expressão.

Depois do hidratante ainda uso um gel secativo para pôr diretamente nas espinhas, da Clean & Clear, que afirma secar e diminuir o vermelhidão em até 1 dia. Parece mentira, mas realmente funciona!! Notei mesmo a diferença depois que comecei a usá-lo.

Ufa, depois disso posso dormir tranquilamente! hahahaha...

De manhã eu passo apenas o creme de limpeza 3 em 1 TimeWise. Ele limpa, tonifica e faz uma leve esfoliação, e ainda é contra as ruguinhas e linhas de expressão. Eu o adoro, logo depois de enxaguar você nota logo como a pele fica macia e gostosa, eu mesma fico sempre passando a mão e impressionada do quanto minha pele tá gostosinha... hahaha... eu realmente faço isso!

É quase meia hora de limpeza de pele antes de dormir, mas vale a pena. Ter uma pele bonita e bem tratada é melhor que apenas cobri-la com milhões de maquiagens, até porque a maquiagem fica bem mais bonita e phyna numa pele hidratada e lisinha.




Bjim,

A. Carvalho

7 comentários:

Rafaela Tabosa disse...

depois disso tudo eu ainda costumo bater um tamborzinho para acalmar o chacra cardiaco, aí sim durmo bem e acordo renovada. kkkk
ritual danado! massa!

APAAB disse...

sou doida pra usar esse tônico geladooo!!! experimentei ele na mão e senti um geladinho ótimo, mas deve passar rápido, ne?
adooorei teu ritual, depois venho aqui contar o meu tbm. o meu fora o rosto ainda tem os creminhos das mãos e unhas. ahahaa
=***

Amanda Carvalho disse...

kkkkk... é fia, né facil nao manter uma cutis bonita e saudavel!! hahahaha...

Nana disse...

eu so lavo com agua e sabao de coco. presta?

hauhUHAUAHAU

é que eu me lembrei de uma senhora que nos visitava sempre, dizendo que se banhava com sabao de coco e passava até nos cabelos e falava: "a pele fica beeeeeeeeeeeem macia e brilhando" heuehhuee mas era uma graça, ela. :)

Nana disse...

Amanda tá de Audrey nessas fotos?

Nana disse...

hahaha Rafaela e os seus comentários! :D

Amanda Carvalho disse...

Nada, isso é azulejo portugues com outro prateado por cima... ohohohoh... eu postei sobre essas cores?!